sexta-feira, 22 de junho de 2007

Meu pretérito imperfeito


Eu te amava
Tu me amavas
Ele não te amava
Nós nos amávamos
Vós ...
Eles ...

Eu te amava. Tu me amavas. Ele ainda não te amava.
O que no papel se conjugava imperfeito, entre nós não havia se quer um defeito.
Talvez o problema estivesse em mim, talvez a culpa seja de quem teve a maldita idéia de conjugar os nossos verbos.
Aos poucos sem que percebemos, nossa conjugação verbal se modificava, como numa prova de gramática, cujo professor, Amor se chamava.
Eu, no mais imperfeito dos pretéritos, ainda te amava, tu não me amavas mais, já ele que não te amava, quem sabe sem saber, no futuro do pretérito já estaria, Ele um dia te amaria.
Olhando para trás, vejo que em algum momento nosso pretérito foi perfeito, “Eu te amei”. Hoje meu melhor presente, seria apenas saber usar de modo tão perfeito como tu usaste no pretérito, um não dentre minha conjugação, para que num futuro, em seus olhos possa olhar, sem medo de dizer: Nunca mais vou te amar.Porém, enquanto isso não acontece, minto no presente, dizendo “não te amo” e brincando com o gerúndio, Continuo te amando !

5 comentários:

  1. Dispensa comentários... Adorei! TUDO DE BOM ! ! !
    Vc é show Diego... Sou teu fã manito!
    Abraço...

    L.A.

    ResponderExcluir
  2. Nuxxx.. perfect cara!
    sem coments....mais que demais!
    cara, é incrivel como voce consegue brikar tao facilmente com as palavras.... meu, fora de sério a coisa!
    mtuuu bom mesmo..

    como falooo o coments acima...... sou sua fã!

    posta maaaais!
    bjuX... xD

    ResponderExcluir
  3. te amava [tempo passado
    te amo [tempo presente]
    te amarei [tempo futuro]
    vc não me mama [tempo perdido]

    bjus
    bem legal o texto ein
    muito lindo

    bjus

    ResponderExcluir
  4. nem tenho oque falaty sobre o assunto hauhauha
    mais volto para lhe dar um a outra visão do assunto

    ResponderExcluir
  5. E aí blz ? Estou passando pra cumprir oq disse no orkut...
    Parabéns pelo blog, achei muito legal...

    Sucesso!

    ResponderExcluir

O seu jeito é o jeito certo. Grato!